(61) 3642-2005 Acesso Restrito

Sustentabilidade

Premiação - Instituto Chico Mendes

O Grupo BSA recebeu uma grande premiação do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes o Selo Verde na categoria Gestão Socioambiental Responsável. Considerada a maior premiação brasileira do segmento, a certificação é conferida pelo Instituto o qual é uma Organização Não Governamental (ONG) brasileira que desenvolve ações de preservação ambiental e inclusão social. O Selo Verde valoriza e reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade além de ser muito bem visto por outras empresas, bancos, órgãos do Governo Federal e Estadual além de conquistar maior confiança na organização (investidores, credores e sociedade em geral).

Empresas como Petrobras, Honda, Gerdau, Grupo Petrópolis, Bunge Alimentos e ALL América Latina também possuem este Selo. Acessem o site do Instituto para saber mais detalhes.

Agradecemos a todos que contribuíram com esta conquista! Sabemos que muitas ações devem ser feitas daqui pra frente para honrarmos ainda mais esta premiação, contamos com a colaboração de todos os colaboradores para desenvolvermos ações cada vez mais sustentáveis na empresa.

Preservação do Cerrado

Preocupando-se com a preservação do Cerrado brasileiro, o Grupo BSA possui hoje uma reserva do bioma além do necessário, com cerca de 20% a mais de áreas de preservação permanente (APP) do que o exigido pelo Código Florestal, obtendo desta forma a preservação da biodiversidade local.

Descarte Consciente

Com o objetivo de recolhermos todas as embalagens vazias utilizadas em nossas fazendas e promover o descarte consciente, o Grupo BSA possui uma parceria com a ADIF (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas de Formosa), a qual mensalmente é entregue um volume que será inspecionado e classificado para depois serem destinados para as centrais, aonde as embalagens serão separadas por tipo de material e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração).

Reutilização de óleo lubrificante

Em parceria com a TASA Lubrificantes, todo o óleo lubrificante usado em equipamentos e maquinários agrícolas do Grupo BSA é coletado e reaproveitado como óleo básico lubrificante para o mercado. A empresa possui unidades em diversos estados e transporta em seus caminhões todo o óleo coletado para a sede, localizada no Rio de Janeiro, onde é realizado o processo que permite a reutilização do material. Uma parceria que gera benefícios tanto para o mercado quanto para a natureza.

Saiba mais sobre a TASA em: www.tasa.com.br

Coleta Seletiva

O Grupo BSA possui coleta seletiva em cada uma de suas unidades, utilizando coletores com cores diferentes, que indicam o tipo de material que deve ser depositado em cada lixeira. O objetivo da coleta é conscientizar cada um de nossos funcionários e clientes, tendo coletores para: papeis/papelões, metais, plásticos e vidros. Sabemos que o simples gesto de separar materiais recicláveis é o início de um grande processo de atividades sociais e econômicas que é a reciclagem.

Material coletado para reciclagem

Visando contribuir com o meio-ambiente, o Grupo BSA possui uma parceria com a empresa Recipla, a qual coleta quinzenalmente todos os papelões, sacarias, big-bags e lonas utilizadas para a armazenagem de grãos. Todo material coletado é destinado a reciclagem e passa a ser reutilizado.

Saiba mais em: www.recipla.com.br